"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

domingo, 1 de agosto de 2010

li e recomendo



Eu amo ler, amo livraria, amo cheiro de livro novo e dos velhos também, amo os rabiscos que faço em alguns livros e que quando leio de novo minha opinião é outra, e leio qualquer coisa em qualquer lugar.

Lia os rótulos dos xampus, condicionadores e qualquer outra coisa que tivesse letras, durante o banho, mas ultimamente não dá pra enxergar quase nada, são os 40.

Vi esse livro e tinha que comprar. Recomendo para os amantes de cinema, claro.

O guia traz, acho, todos os festivais de cinema no Brasil e festivais no exterior que exibem filmes brasileiros.

Esse ano eu encasquetei que tenho que ir mais nos festivais de cinema, na real, eu tava pensando mesmo era apenas no Animamundi, Mostra Internacional de São Paulo e Festival de Gramado, mas aí encontro este livro. Claro que pirei, muita coisa, muitos temas variados, aí já quero ir em todos, é famosa necessidade que tenho de saber tudo. Mas vou me conter e continuar na minha meta para 2010 que é:

1) Animamundi – CUMPRIDA
2) Gramado – 06 à 08/08/10
3) Mostra de SP – 29/10 à 02/10

Tô chocada, tivemos 104 filmes brasileiros em cartaz só em 2009. Acho que não vi nem 1/3 disso tudo, tudo bem que tem os filmes da Xuxa, acho que uns 3, aqueles que ficaram apenas alguns dias em algum cinema escondido em algum canto de SP que só família do diretor viu, e eu não tenho ninguém na família que seja diretor, ator ou qualquer outra coisa relacionada a cinema.

Que venha logo 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário