"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

antepasto de berinjela ao forno

Tô sem sono, acho que porque tô anciosa pra chegada dos meus pais. É normal, sempre fico na expectativa da chegada deles.

É super rapidinho pra preparar, é uma receita que minha prima Maria da Graça me ensinou lá casa da minha outra prima Márcia em Salto.

Ingredientes:

1 berinjela em tirinhas
1/3 pedaço de pimentão vermelho em tirinhas
1/3 pedaço de pimentão verde em tirinhas
1/3 pedaço de pimentão amarelo em tirinhas
1 maça verde em tirinhas (esse é o segredinho dessa receita)
1 pedaço pequeno de gengibre ralado (esse é o segredão dessa receita)
1 dente de alho ralado
1 punhado de uvas passas

Colocar tudo numa assadeira e temperar com sal, pimenta e azeite. Gosto de colocar a água do vidro de azeitona preta que dá um sabor gostosinho, mas é bom provar antes. Vai ficar como está na foto abaixo.



Cuidado com o sal, pois os pimentões, gengibre, alho e água da azeitona são todos salgados.

Colocar no forno alto mexendo algumas vezes por uns 30 minutos ou até ficar tudo bem macio. Aí vai reduzir bastante o volume e vão ficar igual a foto abaixo.



Fica uma delícia até mesmo sem acompanhamento, eu prefiro comer pura mesmo como uma saladinha pronta e rápida. Fica pronta em menos de 45 minutos. Depois é só deixar esfriar (o que hoje tá super fácil) e guardar na geladeira.

Um comentário:

  1. Su já salvei a receita pra passar pra Elzinha, e quem sabe um dia não faço tb...rs

    ResponderExcluir