"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

domingo, 22 de agosto de 2010

enquanto não vem o susbstituto de Lost ...

Eu amo seriados para TV desde sempre. Mas não faço o tipo de ter apenas um tipo.

Atualmente me encontro orfã de Lost, mas já fui orfã de Friends, do Arquivo X entre outros.

Mas enquanto não vem outro que me faça ir pro sofá semanalmente na mesma hora, resolvi matar algumas saudades.

Depois de uma longa busca nos armários e até decidir o que queria rever, fiquei com 2opções.

Arquivo X

Mega sucesso da década de 90 e início dos anos 2000 que tratava de vários assuntos, com uma interação fantástica entre os atores, mas o que mais gostava mesmo era dos episódios com conflitos religiosos e científicos. Foram 9 temporadas, mas prefiro as primeiras. Vários mistérios devendados e outros dandos sem respostas. Já tentaram substitudos, mas não sei se eu mudei, ou nenhum chegou perto ainda.
Vai um longo tempo até ver todos, mas o suficiente pra manter minha vida de orfã televisa ocupada.

Twin Peaks

Provavelmente meu primeiro contato com David Lynch e talvez o motivo da minha tietagem pelos seus filmes insanos para muitos, mas que eu gosto. Só depois que comprei os DVD´s (são apenas 2 box) é que tive acesso aos episódios sem legenda e completos. Quando passou na TV, era na Globo, dublado e com cortes. Sem contar que era super tarde, domingo depois do Fantástico e de alguns outros programas que tinha após o Fantástico, acho que era algum sobre futebol. Depois teve um filme, Os últimos dias de Laura Palmer, tbm pra terminar a história, porque foi suspensa, sei lá porque e deixou os fãs com gostinho de quero mais. Mas bom mesmo foi o seriado. Acredito que só quem viu Twin Peaks entende as esquisitices do David Lynch, porque conheceu desde o início.

2 comentários:

  1. ah, já curti muito seriado!!!!!
    via 24h, alias, friends, house, csi, arquivo x, esse aí vi até no cinema de tão fã!

    mas gosto mesmo é dos documentários!!!

    atualmente, estou na fase, deitar, ligar a tv, dormir!
    não chego nem ao jornal das 22h, da globonews rsrsrsrsrsrsrs

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bom que a saga Arquivo X está viva na mente dos amantes do melhor dos anos 90.
    Essa série é tudo de bom, e não consegui achar substituta pra ela no coração... fidelidade a Mulder e Scully!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir