"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

o que fazer com aquele tênis que nem está tão velho


Todo mundo que corre tem um tênis companheiro de provas e treinos que às fica guardado só pra alimentar nossas memórias.

Uma forma legal, sustentável, cheirosa e que não ocupa espaço físico, só os espaços virtuais, de alimentar nossas memórias são fotos ou um blog (o meu tem entre dezenas de objetivos, manter minha memória que é sofrível razoavelmente intacta).

Pra quem corre já sabe o que é, pra quem não corre pode conhecer e tbm doar seu tênis.

A Corpore é uma entidade sem fins lucrativos que, entre várias atividades, organiza corridas de ruas, e possui alguns projetos sociais.

Fiquei sabendo do projeto “Seu tênis não pode parar” que repassa tênis usados por corredores para entidades de atletas carentes. Achei muito legal e por isso estou escrevendo, poucos me lêem, mas se os que lêem passarem para mais 3 ou 4, quem sabe a gente forma uma corrente.

Em todas as corridas organizadas pela Corpore, ela disponibiliza uma tenda para arrecadar tênis usados para o Projeto. As doações também podem ser feitas diariamente na sede da Corpore.

IMPORTANTE: Os tênis devem estar em bom estado, ainda em condições de uso. Não serão repassados tênis furados, rasgados ou que prejudiquem a saúde do atleta beneficiado.

Um comentário:

  1. Nossa achei super jóia essa iniciativa da Corpore, vou doar os meus e um dos seus que vc me deu e que eu não estou usando.
    Já fiquei sabendo de histórias de vários atletas que corriam descalços por não ter outra opção.

    ResponderExcluir