"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

minha idade não é um problema meu e muito menos seu

Não faço o tipo que prefere esconder ou omitir a sua idade e por outro lado, fico terrivelmente irritada quando ouço que não aparento a idade que tenho. Quem disse que existe uma aparência para cada idade?

Quando me olho no espelho, percebo o envelhecimento na hora da maquiagem ou nos cabelos brancos que cada dia insistem mais e mais.

Quando vou ler algo e percebo que não tenho mais braços e que preciso mesmo é de um bom óculos. E esses óculos precisa ser trocado semestralmente. Fazer o que? Aceitar e aproveitar pra ter 2 óculos diferentes todos os anos.

Também não tenho o sentimento de que queria ter hoje um corpo de 20 com o conhecimento e experiência de 40. Pra mim isso é papo furado.

Uma amiga semana passada me contou que estava tensa com o fato que irá fazer 30 anos em breve. Até comentei que não muda nada, mas isso é o tipo de coisa que ela não queria ouvir.

Mas pra mim sempre foi assim, nunca quis ter logo 18 anos, não sofri quando fiz 30 ou 40, acredito que esses dramas com relação à idade pra quem omite e pra quem sofre com os anos acumulados é falta do que fazer ou pensar ou procura de problema onde não existe nada ou fuga dos reais problemas que todos temos.

Quero ter apenas os meus 41 anos, nem mais nem menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário