"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

domingo, 8 de agosto de 2010

triste e indignada com estas imagens






São imagens do maior desastre da história americana, e talvez do mundo.

Eu leio quase diariamente o que posso sobre o acidente no golfo do México, porque sou ecochata, ambientalista e curiosa até onde pode ir a dimensão dessa desastre.

A última que me deixou indignada, melhor revoltada, foi que agora a culpa é Bill Gates, li que o acidente foi provocada pela tela azul do windows, e que agora estão chamando de "tela azul da morte".

Tudo isso porque o computador, sim alguém acha que a gente acredita que existia apenas um computador, que monitorava a broca da perfuratriz que fazia perfuração estava com problemas de tela azul fazia algum tempo, e, que no momento do acidente o computador estava com a tal "tela azul da morte".

Pára o mundo que vou descer imediatamente, o pior é pensar que algumas pessoas podem de fato acreditar em tal notícia. Será que não havia mais nenhuma medida de segurança? Impossível acreditar nisso. Não é apenas pelos danos ambientais, pessoas morreram, e ninguém discute isso. Vamos apenas deixar os culpados procurando outros culpados?

Mas o pior é ver empresários brasileiros já admitindo uma alta no preço das empresas que irão explorar o pré-sal, e dessa forma já sinalizando reajuste de contratos.

Pára o mundo que vou descer novamente. Agora tudo virou apenas questões financeiras-econômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário