"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

domingo, 22 de agosto de 2010

filmes da semana

Essa semana vi ou revi alguns filmes bons e outros ruins, mas vou ficar só com os bons.

Será que ele é?

Isso sim é comédia na minha humilde opinião. Não acho ofensiva e boas risadas com o Kevin Kline dançando, já vi muitas vezes esse filme, mas sempre que estou zapeando pela TV e está passando, paro e assisto, e sempre me divirto. Tem o Tom Sellek que faz um gay que pra mim é fantástico porque cresci com a imagem máscula dele como o detetive Magnun (tem quem não gosta, mas eu gosto). Matt Dillon é um canastrão desde sempre, mas funciona bem nesse filme, acho que porque é ele como ele é. A melhor parte é quando Kevin Kline pega uma fita K7 (isso mesmo) para testar sua masculidade, é uma das cenas de comédias mais divertidas do cinema.

A canção dos pardais

Que surpresa agradável, filmaço daqueles que nos colocam a pensar. É sobre escolhas que os pais fazem por suas famílias. Fiquei pensando porque gostei tanto desse filme, e aí li a comparação do Wanderson Lima no seu blog com o filme À procura da felicidade, e encontrei resposta para minha dúvida. Pra quem gostou do filme À procura da felicidade com Will Smith, nem perca tempo, pra quem não gostou, assim como eu, não perca mais tempo e corra pra locadora ou procure a programação do canal MAX. O filme é uma fábula perdida em algum lugar no tempo, só percebemos que se passa na época atual, pois um dos personagens é a cidade caótica de Teerã.

O banheiro do papa

É uma história real, uma tragicomédia e tbm uma história triste. É a história do Beto (dá vontade de ser amiga dele, um cara cheio de erros e acertos tbm). Não conhecia o ator, mas é muito bom mesmo. A produção é brasileira, francesa e uruguaia, boa mistureba essa. É a história da visita do Papa João Paulo II em 88 numa cidadezinha na divisa entre Brasil e Uruguai, enquanto a maioria só pensa que os brasileiros vão comer, o Beto vai além e pensa que tanta comida vai ter que ser eliminada, e por aí vai a história. Diversão garantida, mas só pra quem gosta de verdade de cinema, quem gosta dos filmes hollywoodianos ou filmes em 3D (que ainda não me convenceu), nem perca tempo.

Teve mais, mas alguns nem vale a pena comentar e os outros, claro que esqueci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário