"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

indignação



Este ano arrumei 2 novas amigas nas férias no Canadá. Uma mora aqui pertinho em Santo André e outra mora ali longinho na China, impossível lembrar o nome da cidade.

Somos todas apaixonadas por viagens, conversas sobre tudo e um pouco artistas também, gostamos de fazer nossas artes.

Mas fiquei, e ainda fico, quando lembro da situação da amiga que mora na China. Ela não tem acesso ao universo Google. Ela não pode atualizar o blog dela.

Parece uma realidade alternativa, mas não é, está ali mesmo do outro lado do mundo é claro, mas não consigo imaginar viver num mundo com censura dessa forma, pra mim que exerço a minha liberdade ao extremo, é algo que não consigo aceitar, mas por outro lado fico curiosa em conhecer tal realidade.

Fico com várias perguntas que ainda não tenho resposta:

- Será que necessitamos mesmo de tanta liberdade?
- Será que a minha liberdade é ilusória?
- Será que não seria bom ter algo com o que se surpreender? Pois hoje tudo é possível ler, ver e ouvir no universo Google.
- Como será o convívio de uma cultura espiritual milenar conviver com limitações tão medievais?
- Serão mais felizes ou menos os chineses?

E por aí divago com várias perguntas mas na busca das minhas respostas.

2 comentários:

  1. Olá Suzane.

    Obrigado pela visita no Blog. Adoramos o seu também...
    Aparece aqui na loja para tomarmos um café e aproveitar a Promoção com até 70% de desconto. Peças INCRÍVEIS da Espaço. Vou vai AMAR.

    Beijos.
    Amigas Da Onça.

    http://amigasdaonca2010.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ops... (VOCÊ VAI AMAR)....rsrsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir