"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

domingo, 29 de agosto de 2010

filmes da semana que a vale pena falar


Manhattan

Não tenho uma opinião formada sobre Woody Allen. Às vezes gosto, às vezes me irrita aquele mesmo personagem dele sempre. Às vezes gosto do filme hoje e depois de um tempo não gosto mais, essa semana foi o caso com Manhattan, gostei, mas tbm porque ADORO filmes em preto e branco.

Talvez eu esteja numa semana onde está tudo muito preto e branco. E esse cartaz do filme italiano, é um luxo!

A vida secreta das palavras

Filme revisto e que sempre será revisto, pra mim umas das melhores declarações de amor do cinema, nas cenas finais, de amor entre homem e mulher e de amor entre mãe e filha.

Bons atores e bons diálogos, sempre me faz acreditar que o filme é bom.

Lua de papel

Ryan O´Neil e Tatum O´Neil (atriz mais nova a receber um Oscar até hoje). História manjada, mas em preto e branco, e realmente muito fofa a Tatum, e o Ryan sempre lindo.

Boa diversão sempre.


Se eu fosse você 2

Um exemplo de que um bom filme é sempre feito por bons atores e não necessariamente com grandes efeitos especiais.

Sempre fico na dúvida se um filme é bom pelos seus atores ou por sua história?

Este é o caso de bons atores, porque a história já foi contada de tantas formas, idiomas e idades, as piadas são velhas, mas ó filme funciona e só posso acreditar que é pelos atores.

Um namorado pra minha esposa

Comédia argentina (ultimamente ando atraída pelo cinemo latino americano). Gostei porque no início me identifiquei com as mazelas do marido, mas depois ele se apresenta como um banana e ela se mostra de uma outra forma.

Um pouco feminista demais, mas merecido, porque nossa realidade, dos latinos-americanos, ainda é bem machista.

Divertido.

Hanami - Cerejeiras em Flor

Uma história de amor e amizade com montes de diálogos, fotografia boa e lindas árvores de cerejeiras. Achei que era um filme japonês, mas é um filme alemão que passa parte no Japão.

Um tanto ingênuo e previsivel, mas sempre prefiro a ingenuidade doce nesses tempos em que temos tantas realidades duras e amargas.

Casablanca

Prefiro nem comentar. Achei que não veria mais nada essa semana, mas zapeando na TV, encontrei o filme começando no TCM, tô aqui teclando e vendo o filme.

Um comentário:

  1. Nossa filmes...rs cadê vez que leio essas postagens me cobro de assistir uns filminhos de final de semana, enfim preciso me policiar e assistir uns filminhos com mais frequência.
    E o único que posso comentar é o Se eu fosse vc 2 que eu adoreiiiiiiiiiiiiiii e dei muitas risadas e chego a acreditar que os atores ajudam muito porém a história tem que dar uma contrinuição tb, mais com belos atores facilita e muito...rs

    ResponderExcluir