"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

terça-feira, 24 de maio de 2011

munique

Cheguei em Munique no meio da tarde, voei pro hotel pra trocar de roupa, porque tava quente por aqui. Até o tempo em Munique colaborou comigo. Coloquei short e fui pra Marienplatz.




Ah, tô amando esses espelhos pra tirar de mim mesma, mesmo que a foto fique horrível como esta.

Estava lotada, como esperava, só sentei e pedi uma coca. Ah, aqui eles não tomam coca, e sim cola, mas aí vem pespi algumas vezes. Sem problemas.




Aí era só ver a vida passar, os bandos de turistaas carregando suas sacolas das lojas da região. Munique é tão lotada de turista que o inglês é quase o primeiro idioma.




Fui à Dachau no outro dia, como já contei, fiquei em choque, mudei os planos de viagem totalmente.

No dia seguinte só queria ficar fisicamente cansada, então aluguei uma bike e fui pro English Park pedalar até não me agüentar. Quem não agüentou foi o bumbum, que dói muito ainda. O parque é lindo e enorme.




Os pontinhos brancos são da florzinha abaixo e estão flutuando por toda parte, lá em Bremen me disseram que é coisa da primavera, só sei que é muito fofo, e ficava assoprando sempre um batia em mim.




Quando pedi pra um cara bater a foto minha, ele quis saber de onde era, essas coisas e conversamos um pouco, até ele querer me convencer que essas florzinha que fica flutuando por todo lugar, eram cinzas do vulcão em erupção na Islândia. Quase morri de rir, não consegui mudar a idéia dele, e antes que eu ficasse completamente bêbada pelo bafão de cerveja e pudesse cair da bike, me pirulitei dali.




Mas me diverti mesmo foi vendo os alemães parecendo que estavam numa praia, brincando de mil coisas, tomando sol de calçolas (homens e mulhres) e alguns até peladões com suas vindas branquelas de fora. Lá no fundo tem um peladão tirando um cochilo na maior tranqüilidade.




Quando fui embora resolvi parar pra tirar uma foto eu mesma de mim num lugar que atrás achei bonito. Quando me posicionei, um guarda na minha frente sem na minha direção fazendo sinais pra eu não fazer aquilo, ai me lembrei que eu tava de frente pra Embaixada Americana, e mandei o guarda pra PQP em português e fiz sinal que não ia tirar foto dele. Ele voltou e me deixou em paz, pensando 2 coisas: Se eu quisesse tirar uma foto de frente da Embaixada Americana, porque não posso fazer isso? E porque eu iria querer uma foto de frente horrível que mais parece um caixa?




Ai fui devolver a bike e fui caminhar pela super chique Maximilianstrasse com suas lojas lindas, perfumadas e carésimas. Lá no fim começo dela dou de cara com um pato ou ganso, sei que bicho é esse, enorme e bravo, a foto foi tirada com zoom, porque quem se aproximava ele partia pra cima berrando. Acho que era ganso, gansos é que são bravos.




Mais umas caroçadas na Marienplatz, mais uma cerveja ruim, não acertei nenhum boa por aqui, e fim do dia.

Tá acabando, dá um tristezinha, mas logo passa.

Um beijo

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário