"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

sábado, 21 de maio de 2011

ah dusseldorf dusseldorf dusseldorf

Finalmente um lugar cheio de gente bonita, alegre, bem vestida, cheirosa. E a gente já sai da estação centeal se sentindo celebredade, porque parece que tem alguém tirando foto sua, mas é só uma escultura..


Quanto contei sobre meu roteiro pra um amigo, ele de cara falou: Suzaneeee, vc vai amar Dusseldorf!!!! E, ele tava certíssimo.

O que fazer em Dusseldorf???? Compras pra quem tem muito dindin,ou caroçar em lojas super mega hiper blaster chics, que a gente é atendida como se fossémos comprar a loja inteira.

Tem a rua de nome com som engraçadinho: CU !!! Mas que pra eles é KÖ, que é abreviação das palavronas deles.

Na KÖ estão um montes das marcas das chics e famosas. Tem lá Cartier, LV, Rolex, Prada, Gucci, Armani, Boss etc. E, sem contar que rua é linda cheia de árvores com um rio no meio. As lojas ficam todas do lado esquerda, e do lado direito alguns hotéis. E aqui, sim, estão todos o MB, BMW e Porche, e num dia primavera, vários conversíveis.


Mas depois de se sentir o máximo, vem o melhor. Ruas e mais ruas cheias de bares, com happy hour que começa às 15. E com mais lojas, agora sim meu objetivo, o lugar das fashionistas alemãs, por aqui até as previsíveis Zara, Mango, Diesel, Guess, tem vitrines modernosas.


Mas caminhando mais um pouquinho, cheguei no rio, que parece mais uma beira mar. Só que cada um vende a sua cerveja. Aí, sempre me perguntam, se eu sento sozinha nesses lugares. Bom, aí depende do meu humor, nessa hora eu num tava a fim, o que foi ótimo, porque teria perdido a melhor parte. Aqui o dia é pra ver e ser vista


E a "noite" que começa às 15h, é super animada. É só encostar que logo aparece alguém pra conversar, afinal turista usa crachá para outro turista, principalmente se estiver só. Aí esqueço as fotos e fico atenta pra entender inglês de turista do mundo, cada um com seu sotaque.

Ah, me perguntaram do tempo, não sou de muito frio, mas por aqui andei assim. Tirei fotos no hotel antes de sair tendo o meu momento de hoje vou assim. Primeiro dia e depois segundo dia.






- Posted using BlogPress from my iPad

2 comentários:

  1. Lindas fotos, Su! Aposto como vc tem mais um milhão pra mostrar, vou cobrar, heim?!! Saudades de vc!! Aproveita tudo!!! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Cimente com Gilberto, ele não vai me deixar mentir sozinha ... Kkkkkkkkk ... Um beijo

    ResponderExcluir