"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

domingo, 15 de maio de 2011

berlin é horrível mas é o máximo

Não que fosse alguma surpresa pra mim, mas a cidade é horrível pra mim, não tem nada haver com o resto do velho continente, por aqui é tudo novo, mas um novo recente, tem lá seus 60 anos.

Berlin foi destruída pela guerra, assim como o resto da Alemanhã. E foi reconstruída em boa parte pelos socialistas com seus ideais de igualdade, que muito me atraíam na minha adolescência, afinal, como dizem na minha família, sou a única que o sangue comunista corre mais latente.

Passei o dia perseguindo o muro, mas todas observações sobre muro vão ter um post especial só para ele, é muita coisa, principalmente porque tudo aconteceu hoje, andei o dia inteiro por esteve o tal muro.



Se não arranhar nem um pouco de inglês, francês ou russo e quiser fazer uma viagem pra Alemanha, se vire e vá fazer umas aulinhas. Inglês, principalmente, quase todo mundo arranha inglês por aqui.

A cidade é séria, assim como São Paulo, mas cheia de turistas do mundo inteiro, diferente de São Paulo.

É tudo diferente do resto da Europa pra mim. Fui só em um museu, que era o que interessava e tô saindo com uma péssima impressão e pretendo não entrar em mais nenhum outro museu por aqui. Até porque não era essa a intenção mesmo.

Estive no Museu do Muro e Check Point Charlie. Só penso que se não conseguiram fazer um mega museu moderno e interativo (como existem vários na Europa) de um assunto tão recente, não vai ser nos antigos que vou encontrar algo pra me agradar. É interessante, muita informação, mas pra quem pensa em vir e não entender nadinha de inglês, alemão, francês ou russo, esqueça.



E, também, porque ainda vou ter que voltar aqui, claaaaaaro. E aí sim talvez mais cansada, prefira passar o dia inteiro dentro de um museu. Ou talvez num inverno onde seja mais interessante ficar fechada em algum lugar. Sei lá, ainda não sei nada.

Achei que hoje era dia de “fussball”, por onde passei tava cheio de gente com camisas de times. Mas nada disso, descobri agora à noite, que era na verdade pra ver hóquei sobre o gelo. Sai às 10h da manhã, e já fui encontrando montes de grupos já começando a tomar a sua cerveja, terminei o dia com a turminha das camisas azuis (time que ganhou hoje), ainda tomando cerveja. Colocam qualquer tomador de cerveja no bolso, porque uma já é suficiente pra ficar bem tonta.

Também existe por aqui uma cópia da calçada da fama, no começo achei desnecessário, copiar coisa de americano, mas tá do lado americano, tem tudo haver.



O lugar dos cinemas é fantástico, alegre e na calçada só tem a turminha do cinema alemão.



Um beijo

2 comentários:

  1. Oieeeeee,

    Agora eu entendi o porque da sua mensagem com as dores nos pés né mocinha...kkkkkkkkk

    Estou adorando as novidades, só achei um poico estranho a turminha da cerveja...kkkkk pois as 10h00 é cedo demais.

    Beijão, sds

    ResponderExcluir
  2. Big, o happy hour aqui comeca as 15h, imagina so o estado alcoolico as 22h!?!?!?!
    Um beijo

    ResponderExcluir