"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

quinta-feira, 22 de julho de 2010

eu levo sacola ao supermercado




E também levo os potes para colocar os frios e não trazer pra casa aquelas bandejinhas de isopor.

Já que levo a sacola, pra não voltar pra casa com os montes de sacolinhas plásticas, coloco dentro da sacola os potes dos frios, legumes e outras coisinhas que compro a granel também.

Também já deixo por lá todas as embalagens desnecessárias, por exemplo, caixa de pasta de dente, caixa de bombons, caixa do cereal e por aí. Já tentei levar a queijeira também, mas não deu muito certo.

Por isso tenho muuuuuuuuuuuuito orgulho do Pão de Açúcar verde que tem aqui em Indaiatuba. Lá ninguém olha pra minha cara como se eu fosse uma maluca por fazer isso. E até já tem as caixas pra deixar essas tralhas por lá.

E isso não é ecochatice minha, tem também seu lado prático na hora que chego em casa e tenho que guardar tudo. Organizo melhor os espaços no armário e geladeira, é só guardar rapidinho e aí ganho um tempinho a mais pra mim.

Mas também tem meu ladinho fashion. As ecobags são super lindas.

Só sei é que faço isso faz muito tempo e fico triste quando chego ao supermercado e esqueci minha ecobag. Aí acabo voltando pra casa com uma sacola plástica, normalmente eu não compro muita coisa no supermercado mesmo.

E não precisa comprar, é só visitar qualquer feira de qualquer tipo de negócio que com certeza você ganha uma. E, tem, também, os brindes de fornecedores, lojas e etc.

Um comentário:

  1. Infelizmente não são todas as pessoas que possuem um pouquinho sequer de conscientização quanto a atual situação do nossa planeta (e como todos nós podemos e devemos ajudar) e são gestos como esses que fazem a diferença e que aos poucos irão conscientizar a sociedade (e as pessoas ignorantes que acham vc maluca quando está no supermercado), a minha sacolinha (que por sinal ganhei em um treinamento que participei) também já está indo comigo para o supermercado.

    ResponderExcluir