"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

segunda-feira, 26 de julho de 2010

circuito das estações - inverno - rio




Fiz outra corrida nesse domingo dessa vez foi o Circuito das Estações – Inverno no Rio de Janeiro.

É uma super corrida, tinha mais de 13.000 inscritos, vi um cara com número de peito de 13.012. Era um mar de gente.

As corridas organizadas pela O2 tem um esquema legal, mas não respeitado,inclusive por mim, onde a largada é por tempo e ou velocidade, então tem o pelotão Quênia, o nome já diz tudo, o pelotão azul, o verde e o branco (que é onde me encaixo).

Larguei no pelotão azul, porque só chegar até o branco era quase 1 km. De onde larguei até chegar no portal onde o meu tempo começa a marcar passaram se mais de 10 minutos, dá pra uma idéia do mar de gente, né?!?!

Mega evento, super organizado, dia lindo, simplesmente perfeito.

E sem contar que correr na cidade maravilhosa é até covardia, dá vontade de parar e ficar só admirando. Na minha opinião, se existe alguma cidade mais linda que o Rio, que não conheço. E nenhuma nunca será, o Rio lindo por seu urbanista foi Deus, tudo ali é natural, não é uma beleza construída pela homem. E ainda tem os cariocas, com seu sotaque e marra deliciosos, são simpáticos e sempre dispostos a um bom papo, sem a neura dos paulistas que sempre achamos que as pessoas estão interessadas em algo que temos ou é só xaveco.

O que mais gostei? Da minha camiseta com meu nome.



O nome no número de peito já se tornou banal, acho que foi emoção de principiante, porque me senti numa Olimpíada. Mas nome na camiseta se senti numa Olimpíada e devidamente patrocinada.

Ah, melhorei meu tempo.

5km
41 minutos
Percurso inteiro plano
Apesar do inverno, calor dos bons

O que aprendi? Que vou a todas as corridas que puder no Rio. Mas num outro esquema, curtir praia no sábado e curtir um tempo maior depois da corrida.

Um comentário:

  1. Olha eu não sabia que vc tinha conseguido essa inscrição... que bom... só pela foto ja imagino o quanto foi gostosa essa corrida... e vi que vc melhorou o tempo.... parabéns!!!
    Concordo com vc em relação a beleza do Rio....

    bjs

    ResponderExcluir