"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

segunda-feira, 26 de julho de 2010

animamundi


O Animamundi é um dos maiores festivais de animação do mundo que tem aqui pertinho da gente e nunca lembro de curtir.

O Animamundi acontece no Rio e em São Paulo no finalzinho de julho e agosto. Não sei passam as mesmas animações, mas o que importa e ver coisas que não fazem parte do circuito convencional, principalmente pra quem vive no interior onde só temos as grandes bilheterias mundiais.

As animações internacionais em idiomas “exóticos” (russo, hebraico, árabe, farsi e etc) achei um pouco complicado de entender, porque tem um excesso de informação visual e aí fica difícil de ver e ouvir.

Tinha muito 3D, e, me perdoem os fãs, aquilo não me pega. Eu gosto de cinema pelas histórias que contam e se uma história precisa de tanto recurso visual é porque não é uma boa história e os atores normalmente não tem nada a acrescentar.

E sem contar que tem que ser dublado, o que não gosto. Talvez pelo excesso de filmes dublados que assisti a minha infância inteira.

O que mais gostei? Uma animação que nem lembro de onde era, acho inglesa, Wellcome Trust, falava sobre sinestesia, só vendo mesmo. Eu queria ter esse filme, mas não sei onde encontrar, talvez daqui um tempo seja possível no You Tube. Só me resta aguardar.

Tem outras mil coisas que acontecem durante o festival, principalmente para crianças e profissionais da área. Pra mim o que interessa mesmo são as histórias contadas.

Mais informações sobre o festival no site www.animamundi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário