"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

domingo, 24 de abril de 2011

taxi driver



Sem dúvida o melhor de Robert de Niro e de Martin Scorsese. Não sei porque demorei tanto pra ver esse filme, mas acho que é porque hoje existem tantos filmes, acho que diariamente surgem algumas centenas.

Eu amo cinema, mas não sou na hipócrita ou metida pra achar que já vi tudo, ou achar que preciso ver os "clássicos" e etc. Eu vejo o que dá, quando dá. Acho que sou escolhida pelos filmes.

Ontem vi Taxi Driver pela primeira vez, com uma coisa em comum com a minha atual realidade. Insônia, pessoas perturbadas e uma realidade brutal.

Claro que pra mim num grau bem menor. A minha insônia é só tensão pré-férias, as pessoas perturbadas são meus amigos com suas maluquices saudáveis e a realidade brutal, é só meu dia-a-dia sem mentiras e sem frescuras.

Mas é filmaço, daqueles cheios de diálogos, e nesse caso de alguns monólogos mais impressionantes, alguns dizem improvisados por Robert de Niro (que está lindo, jovem, irado, rebelde).

Todos os personagens são desiquilibrados em suas loucuras, todas as conversar são cheias de mensagens ocultas, toda a iluminação e fotografia do filme são misteriosas e ao mesmo tempo com uma sinceridade de bater na cara.

Sò sei que vou ter que ver mais e mais vezes para concluir mais um buzilhão de idéias.

PQP, que sorte ter aquela insônia ontem.

Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário