"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

terça-feira, 21 de setembro de 2010

maratona de revezamento pão de açúcar


Nesse domingo fui com os amigos Adriano, Ariane, Edson, Guilherme, Juliana, Pietro (nosso mascote que no final deu show), Thiago e Wilson participar da Maratona do Revezamento Pão de Açúcar.

Mais vez acordar de madrugada pra correr. Tem gente que acha só mais uma das minhas esquisitices, mas quem acha isso não sabe o que é sentimento no final de uma corrida. Quando souber, aí sim podemos conversar sobre o assunto.

Alguns número da maratona que demonstram o tamanho e importância do evento:

Para garantir o bem-estar de todos os participantes, 11 postos de hidratação foram espalhados pelo percurso, com a distribuição de 320 mil copos de água e 36 mil isotônicos Taeq. Durante todo o período estiveram presentes 20 ambulâncias UTI Móveis, com médicos para pronto atendimento que circularam de motocicletas por todo o circuito e ambulatório sob coordenação da Intermédica. E na praça dos atletas, a L’Óreal cuidou dos corredores quanto aos raios solares, fornecendo esse cuidado especial ao publico presente.

Foram 4,5 km de carpetes fazendo a sinalização do evento e 11.500 metros de grades espalhadas pelo percurso. E para garantir o acesso das pessoas que optaram pelo metrô, 10 ônibus circularam do Metrô Brigadeiro até a Assembleia Legislativa. O maior evento de revezamento da América Latina também contou com 1.500 pessoas trabalhando na prova e mais 220 recolhendo o material reciclável e fazendo a limpeza do local.

Mais importante que a dimensão e importância da prova, que as bolhas nos pés, que as dores nas pernas no dia seguinte e as muitas gotas de suor derramadas, foi a diversão com amigos que em nenhum momento deixou o cansaço bater mais forte demonstrando o seu companheirismo e rindo das coisas erradas, que excluindo o Guilherme (que é meu queniano favorito) e o Edson, o resto somos todos principiantes nas corridas de rua.

A largada já tinha ido, o Gui já tava lá voando e a gente ainda procurava de onde saírimos ... kkkkkk



Novidades da prova, chip que não precisa devolver. Achei ótimo, porque normalmente termino morrendo e abaixar pra retirar o chip é quase uma tortura. Os pés da foto são da Juju, Thiago e meu.



O melhor da corrida: Nosso mascote Pietro que final foi quem empurrou a Juju pro final da corrida e não desanimou em nenhum momento. A missão dele agora e dar continuidade a carreira do seu pai, e olha que vai ter que gastar muita sola de tênis pra alcançá-lo.



Que venham muitos e muitos mais km a serem percorridos, principalmente com os amigos.

Ah o resultado? Não faço a menor idéia !!!! KKKKKKK !!!! Afinal isso tem pouca importância.

Eu sou uma pessoa de muita sorte mesmo por ter amigos que embarcam nas minhas idéias. Mas dessa vez acho que eles se deram bem.

2 comentários:

  1. Só quem participa sabe explicar ou melhor tentar repassar a sensação maravilhosa da corrida, é uma energia inexplicável e quando isso se une com as amizades a diversão está completa, adorei essa minha nova experiência e tenho certeza que foi a primeira de muitas, vale a pena e até o cansaço e as dores pós corrida nos deixam felizes (acordei as 03h30 e fui dormir as 18h00...delíciaaaa)...

    Não posso deixar de agradecer o Gui meu personal que fez a diferença pra que eu conseguisse cumprir a minha etapa do revezamento sem parar...

    Su obrigada pelo apoio e pelos puxões de orelhas (alguns totalmente exagerados).

    E vamos aguardar agora o Pietro arrebentando, pois o menino terá sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Big, os puxões precisam ser proporcionais ao tamanho da cabeça, né !?!?! KKKKKK .... E principalmente exagerados na proporção que os medos, sem fundamentos, tbm são exagerados.
    Obrigada pelo post.
    Bjim
    Su

    ResponderExcluir