"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

domingo, 26 de setembro de 2010

tenho preguiça de trocar CD no carro

Eu sou um pouco preguiçosa para algumas coisinhas na minha vida. Uma delas é trocar o CD do carro, ele fica lá meses e meses, os outros estão ao alcance do meu braço, mas não troco.

Agora pra piorar, sei lá como apertei um botão, que não sei qual é, portanto não tenho como corrigir. Meu cd´player fica repetindo a mesma música, e a preguiça de trocar CD fez uma evolução e nem trocar de música, estou trocando !!!!

Já me disseram que estou apaixonada, porque ouço Tom Jobim faz alguns dias, mas o motivo é pura preguiça mesmo.

Mas o lado bom é que tô aqui pensando em mais um dos meus desejos.

Eu queria ter a opção de ouvir algumas músicas sem suas respectivas letras, para aprender um pouco mais, pra tentar tocar melhor, pra tentar ouvir melhor. Só a música me basta, a letra pra mim são poemas ou poesias ou sei lá como chamá-las. Somente alguns cérebros mais inteligentes conseguiram colocar um poema numa letra e sem parecer boçal. E nisso Tom Jobim teve a felicidade de encontrar vários parceiros com essa capacidade.

Bom,a música que toca infinitamente no meu carro é Chega de Saudades (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).

Vai minha tristeza,
e diz a ela que sem ela não pode ser,
diz-lhe, numa prece
Que ela regresse, porque eu não posso Mais sofrer.
Chega, de saudade
a realidade, É que sem ela não há paz,
não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai
Mas se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei
Na sua boca,
dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos, e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim.
Não quero mais esse negócio de você longe de mim...


Só mesmo Vinicius de Moraes pra conseguir colocar a palavra peixinhos e beijinhos numa letra, sem parecer infantil ou tolo.

Que sorte, ouvir e ouvir e ouvir infinitamente Tom Jobim diariamente. E, claro, que seria capazde ouví-lo infinitamente. Pra mim, um dos melhores de todos os tempos. Quanta competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário