"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

terça-feira, 7 de setembro de 2010

viena

Adiei durante muito tempo minha viagem à Viena porque sempre achei que seria uma cidade muito romântica pra estar por lá sozinha, mas tudo isso é culpa do filme "Antes do Amanhecer".

Mas chegou o dia em que esqueci disso e lá fui eu.

Na real ficava na dúvida se Viena seria a cidades dos romances, da música, da Sissi ou dos doces. Lá descobri um pouco de tudo isso e muito mais, mas principalmente, na minha humilde opinião, é a cidade dos museus.

Viena surpreende até o mais informado dos viajantes. Impossível qualquer um conseguir descrever a cidade. E não apenas pela grandiosidade que foi a cidade durante a dinastia dos Halsburg, pelos grandes músicos que lá viveram e que cada um possui o seu museu (Mozart, Beethoven, Litz e nem lembro mais quantos mais), onde viveu Freud etc etc etc

Pra começar tem o quadrilátero dos museus, com artes de todas épocas, impossível se decidir por onde começar. Não dá nem pra planejar, melhor chegar por lá, sentar nos banquinhos coloridos, que de tempos em tempos muda de cor, e deixar seus sentidos escolher por onde começar.


O Museu da Sissi, que era o seu apto em Viena quando fugia do castelo. Lá me decepcionei muito com a Sissi, mas por pura ignorância minha, que só conhecia a Sissi dos filmes, que está muito longe do ela foi e todas suas aflições.


O Palácio Schonbrunn, gigantesco, algo bem próximo de Versalhes, até mesmo nos jardins.


A casa onde Freud viveu e que ainda me faz pensar em algumas coisas lá vista nos filmes da família Freud.


E os doces, qualquer confeitaria, qualquer padaria em qualquer canto, é de encher os olhos e uns quilinhos a mais, simplesmente impossível resistir.

Resumo, uma semana é pouco pra Viena!

Que sorte que deixei de lado algumas paranóias pra encher meus olhos e ouvidos em Viena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário