"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

terça-feira, 19 de outubro de 2010

o que fazer quando se está triste


Algumas vezes é tão difícil simplesmente ser feliz apenas por respirar, aí tem algumas coisinhas que faço pra tentar mudar esse sentimento de tristeza, com ou sem razão.

Acordou às 5h da madrugada e não consegue mais dormir e não quer pensar na vida?
Saia correndo, qualquer 15 minutinhos de corrida é mais do que suficiente pra espantar qualquer angustia. Ah, muito importante, com um playlist de arrebentar.

Voltou da corrida, tomou aquele banho relaxante e ficou triste de novo?
Espero que tenha um cachorro, porque aí só sair pra passear com ele e ficar observando a alegria de ver tudo como se fosse a primeira vez. Ah, leve música novamente, agora de um filme que gostou muito.

Passeou com o cachorro, voltou pra casa e ficou triste de novo?
Ah, já deve estar mais ou menos na hora de preparar uma comidinha. Vá pra cozinha e invente uma receita nova. E, claro, com música bem alta, aproveite pra dançar também.

Comeu e nem assim passou a tristeza?
Nada de apelar pros chocolates. Escreva um blog sobre qualquer assunto. É uma delícia a sensação de se sentir uma escritora. Alguém pode te ler e aí você terá mais um amigo. Sempre com música, tá?!?!?!

Ainda assim tá triste?
Saia correndo novamente e comece tudo de novo.

Não adiantou?
Melhor mesmo é procurar ajuda profissional, mas pra mim, funciona sempre.

Claro que existem outras opções do tipo encher o saco dos amigos com suas neuras, se encher de chocolates, ouvir música brega, chorar até esgotar as lágrimas, ver um filme bem triste pra chorar pelos problemas alheios, dá pra fazer uma lista infinita de coisas que não ajuda nada.

6 comentários:

  1. espero que seja passajeiro...
    quer dizer que estás no mesmo barco que eu?rs
    o tempo passa e eu continuo aqui, com o meu caldeirão!rs

    em momentos assim,como o que vc descreveu eu apelo pro doce!pros filmes mamão com açúcar, que vão me fazer chorar até a última gota, mas parece q qdo vc vai dormir, vai mais aliviada...
    tudo bem acordar no dia seguinte com a cara inchada...

    fique bem!!! =D
    beijus

    ResponderExcluir
  2. Su,

    Adorei todas as idéias e algumas delas já faço, porém preciso de um Fred kkkkkk.

    Espero que essa tristeza passe bem rápido viu...e já sabe né, se precisar estou aqui sempre.

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  3. Suuuu....

    Adorei!!

    Saudades de vc!

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Ai, Ju, já passou. Vida nova, espera da próxima "agonia".
    Mas foi muita confusão ao mesmo tempo.
    Beijinhos
    Su

    ResponderExcluir
  5. Big, eu te empresto o Fred! Se bem que hoje vc pisou na pelota, hein!?!?! Na próxima encarnação estatemos por aqui (eu e Fred) ai tem empresto ... KKKKKKK.

    ResponderExcluir
  6. Nádia !!! Que saudades !!! Fiquei felis que passou por aqui !!!! Bjim

    ResponderExcluir