"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

terça-feira, 12 de outubro de 2010

filmes do feriadão em casa

Feriadão no início da primavera com frio, muito frio. Resultado, o dia inteiro embaixo da cobertas tentado ver algo de bom.

Foi difícil, mas achei 2 ótimos por hoje.

Primeiro, mais um filme latino americano, parece que ando cada vez mais sendo atraída pra esses filmes, só não sei ainda os motivos pra isso. Ainda não entendo muito bem de coincidências, só sei que elas não existem.


O primeiro filme que vale a pena comentar e quem tem tudo haver com coincidências, é o filme mexicano "Coisas Inignificantes", válido pra pensar um pouco sobre falta de diálogos, principalmente pra falar de amor, o próprio, de pai pra filha, de mãe pra filho, entre homeme e mulher, entre amigos.

Adoro filmes que me deixam pensando depois, esse foi um deles.

De resto um filme comum, pra quem espera grandes histórias ou preciso de um óculos pra gostar de um filme, melhor nem perder tempo.




E, depois um filmaço, daqueles que hoje é raro encontrar atualmente. Filme sobre a dor que é não ser livre, a dor que é pagar pelos erros assumidos, a dor da injustiça, a dor de ter falsos amigos e várias outras dores.

Todo o filme é delicioso pra quem ama cinema e seus recursos de iluminação que são quase um personagem. É um filme escuro, pois toda a história é escura. E a música? Daquelas de sair do cinema louco pra comprar o disco, sim, discão pretão, porque o filme é de 1978.

Isso sim é um filme bom, com tantos temas que poderia resultar em algo desastroso, mas não é isso que acontece. Filme pra gente ver em casa e só, não dá pra se distrair um minuto. Final surpreendente em todos os sentidos. Vale a pena ver e rever e rever pra sempre.

Ah, é uma história baseada em fatos reais. Que pra mim já é motivo pra garantir meu lugar na frente da telinha. E, também, agressivo, mas daquela agressão verbal ou visual que choca.

Reclamei um tanto de estar essa friaca no feriado, mas no final tive a sorte de ver esses 2 filmes hoje.

3 comentários:

  1. OLá SU! Adoro filmes tb! Vou anotar suas sugestões hehehe

    Assisti novamente Antes do anoitecer... é lindo demais! Ah e vi tb um super legal, singelo sobre duas professoras que moram em Londres Uma é muçulmana e outra judia , vale a pena! Chama-se Alguém que me ame de verdade.

    bjs Pri

    ResponderExcluir
  2. oi, suzane!!!

    que bela maneira de passar um feriado!
    ficar embaixo das cobertas vendo filme bom é um dos melhores programas que há - empata com a gostosura que é correr no domingo;)

    gostei da dica do filme mexicano... e a dica da pri também!
    pena que aqui perto de casa não tem locadora, ou sairia agora mesmo pra procurar!

    um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pri, já vi esse filme tbm, é ótimo !!!! Faz poucos dias que vi, e gostei muito tbm !!! Sempre que ver algo novo, me conte, adoro novidades e vejo tudo e qualquer tipo de filme, mas normalmente prefiro os filmes com longas conversas.

    Elis, domingão ideal, é aquele com corridinha pela manhã, pode ser na chuva mesmo, depois filmes à tarde inteira embaixo das cobertas, e se ainda tiver com um amorzinho do lado, aí, podemos considerar um dia perfeito.

    Beijinhos meninas, adorei os posts !!!!! Precisamos marcar umas corridas juntas pra gente se conhecer, hein !?!?!

    ResponderExcluir