"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

respirando o mesmo ar do que existe de melhor no pop-rock e rock do universo

Uns dias atrás uma amiga me perguntou quais eram minhas paixões. Bom, pra começar, impossível definir isso pra mim, aí fizemos uma acordo e combinamos que iríamos por partes, putz, ficou difícil do mesmo jeito.

Dizer que música é apaixonante é muito, é extremamente óbvio, porque não deve existir um ser vivo, sim, ser vivo, porque até o Frederico, para pra ouvir. Então resolvemos ir por tipos de música.

Continuou difícil, porque gosto de tudo, exceto sertaneja, e, ainda sim, sou capaz de abrir algumas exceções, porque existe 1 ou 2 que eu curto, tbm.

Enfim, decidimos que seriam a origem das músicas, e nem assim consegui, mas fiquei com 2 respostas: MPB (que pra mim não se resume à João Gilberto e sua turminha, que eu AMO profundamente, mas incluo toda a miscelânia musical que existe em meu país) e pop-rock e rock inglês (que também tem uma lista tão enorme similar a MPB).

Enfim, estou aqui respirando o mesmo ar ou ares já respirados por Coldplay, Beatles, Amy Winehouse, Rolling Stones,The Cure, The Smiths, Elton John, David Bowie, Led Zeppelin, The Who, Pink Floyd, Dire Straits, Eric Clapton, The Police, Queen, Depeche Mode, New Order, Echo & The Bunnymen, Sex Pistons, Boy George, Billy Idol, Phil Collins, Joss Stone, etc etc etc ...

Não vou incluir U2, eles são irlandeses, e estão fora do Reino Unido.

Cuide bem do seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário