"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

terça-feira, 1 de maio de 2012

má sorte dos preconceituosos


´
Outro dia uma amiga disse isso para um outro amigo, não foi exatamente isso, mas foi o que entendi e fiquei dias pensando nisso e conversando com vários sobre esse assunto.

E hoje ficamos rodeados de tantos preconceitos, gordos e magros, baixos e altos, brancos, negros ou amarelos, urbanos e rurais, homo, hetero, bi ou pan sexuais, homens e mulheres, somos às vezes preconceituosos até com gosto musicais (me incluia aí, até que percebi que tenho tantas pessoas queridas que gostam, e isso não muda meu amor por elas), norte e sul americanos, esquerda e direita, ricos e pobres, jovens e velhos, e, por aí afora. São tantos que parece não ter fim.

Mas tem fim, sim! É só pensar que má sorte tem os preconceituosos, que perdem de conhecer, conviver e amar pessoas diferentes, de conhecer outros mundos, outras culturas e etc.

E pra terminar adoro a diversidade que tenho de amigos, que me fazem ser melhor todos os dias.

Um beijo
Su


Nenhum comentário:

Postar um comentário