Os contêineres são adesivados com o dia que podem ser usados. No caso, às segundas e quintas.
Ai eu achei que já tinha visto todo tipo de contêiner, e me aparece outro. Pelo tamanho do contêiner e da palavra, achei que seria algo do tipo, pra jogar ali um corpo humano. Mas esqueci que aqui é um país quase poliglota, e na frente tava lá a explicação.
Mas o melhor, receber um troquinho pra cada garrafa plástica ou de vidro devolvida. Tem umas máquinas nos supermercados, que é só colocar as garrafas, emite um tíquete, e o supermercado de dá em dinheiro. Cada garrafa vale € 0,25.
E aí cada catador, eles recebem a parte deles, diretamente no supermercado, nada daquelas cooperativas com trabalho sub-humano. E depois vão direto para os recicladores, que são os mantenedores de todo o sistema.
Uma outra coisa, não tem quase nada de embalagem em latas, só Red Bull e similares. Refri, cerveja, suco, leite, qualquer coisa, tudo em plástico ou vidro.
E ainda tem montes de carros elétricos, nada de carros grandes, não chegam a ser compactos, mas nada de mini vans, pico ip. Ou similares. E bikes tem aos montes, de todo tipo, elas entram nos trens, träms, metrô, na real, acho que só não entra em avião junto com passageiro. Assim como os cachorros, e ainda tem gente que arrasta os dois, pobre do animal, viu !?!? Não ficou muito boa a foto, mas embaixo do cara tá o cachorro dele, e, claro, ele é careca também.
Mas, que tudo isso tem um motivo, ah, é claro que tem. A Alemanhã é um dos países mais poluentes do mundo, queima mais da camada de ozônio que um monte outros países muito maiores que ela, mas isso é o preço da quarta economia mundial.
Um beijo
- Posted using BlogPress from my iPad
Nenhum comentário:
Postar um comentário