"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 de setembro



Oficialmente comemoramos hoje o 7 de setembro de 1822 quando teve o famoso "Grito do Ipiranga", acordei cedo porque precisava trabalhar e muito, mas antes de tudo, juro que cantei o Hino Nacional, sozinha e sem acompanhamento, porque não tinha nenhum desfile na TV quando acordei, às 6h. E, nem sei se teve depois.

Cantei pra celebrar o 7 de setembro, mas principalmente porque eu simplesmente amo cantar o Hino Nacional. Minha mãe me contou que meu pai cantava o Hino Nacional pra mim quando eu ainda era bebê e tinha aqueles xiliques de bebês. Ele cantava, e eu me calava. E, talvez, aí nasceu a minha paixão pelo Hino Nacional. Não posso ouvir, que paro pra cantar.

Sei que a Laurinha acordou com a minha cantoria, e sua mãe quase morria de rir de me ouvir cantando, e, depois riu mais ainda quando nos encontramos do lado de fora.

Ainda bem que não tenho problemas em ser ridícula e pagar micos e mais micos.

Mas o melhor de tudo, apesar de ter que trabalhar, é um feriado na quarta-feira, que como dizia um velho amigo, era o dia da semana mais sem graça, exceto quando era feriado. Virou gíria da turminha, claro! Tudo o que ou quem era chato, a gente dizia que era quarta-feira.

Chato porque não tava no começo da semana pra gente reclamar que a semana tava começando ou no fim da semana pra gente comemorar. Simplesmente fica lá no meio, totalmente sem graça e sem palavras pra definí-lo.

Só sei que meu amigos, cada vez inventam novas pra mim.

Ontem tava combinando de ir num certo lugar com uma amiga hoje depois das 18h e aí lembrei que seria feriado e disse pra ela, aí, ela me responde: Fica tranquila, vai tá no finalzinho do feriado, já é quase um dia normal. Eu chorei de tanto rir. Realmente atraiu mais e mais amigos maluquetes.

Feriado no fim, trabalho planejado, terminado. Só me resta aproveitar o finzinho do dia com minhas amigas, portanto, milhões de risadas certas.

Cuide bem do seu coração!
um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário