
Algumas vezes é tão difícil simplesmente ser feliz apenas por respirar, aí tem algumas coisinhas que faço pra tentar mudar esse sentimento de tristeza, com ou sem razão.
Acordou às 5h da madrugada e não consegue mais dormir e não quer pensar na vida?
Saia correndo, qualquer 15 minutinhos de corrida é mais do que suficiente pra espantar qualquer angustia. Ah, muito importante, com um playlist de arrebentar.
Voltou da corrida, tomou aquele banho relaxante e ficou triste de novo?
Espero que tenha um cachorro, porque aí só sair pra passear com ele e ficar observando a alegria de ver tudo como se fosse a primeira vez. Ah, leve música novamente, agora de um filme que gostou muito.
Passeou com o cachorro, voltou pra casa e ficou triste de novo?
Ah, já deve estar mais ou menos na hora de preparar uma comidinha. Vá pra cozinha e invente uma receita nova. E, claro, com música bem alta, aproveite pra dançar também.
Comeu e nem assim passou a tristeza?
Nada de apelar pros chocolates. Escreva um blog sobre qualquer assunto. É uma delícia a sensação de se sentir uma escritora. Alguém pode te ler e aí você terá mais um amigo. Sempre com música, tá?!?!?!
Ainda assim tá triste?
Saia correndo novamente e comece tudo de novo.
Não adiantou?
Melhor mesmo é procurar ajuda profissional, mas pra mim, funciona sempre.
Claro que existem outras opções do tipo encher o saco dos amigos com suas neuras, se encher de chocolates, ouvir música brega, chorar até esgotar as lágrimas, ver um filme bem triste pra chorar pelos problemas alheios, dá pra fazer uma lista infinita de coisas que não ajuda nada.