"Sou uma mulher madura, que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto."
Martha Medeiros

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

será???????


Tinha aposentado minha carreira de show, foram muitos, vi tudo o que queria e até o que não queria. Mas U2 não dá pra faltar !!!!!

Claro que não fico mais na ansiedade de quando será, quero apenas que venha, não precisa ser logo, até porque uma turnê é algo que acontece dentro de no máximo 2 anos, então, acredito que logo logo estarão por aqui.

Tenho a sorte e felicidade de estar com o U2 todas as vezes que eles estiveram por aqui. Inclusive com o Bono em Salvador.

tpm


O recado de "Não se Aproximar" não é porque sempre fico irritada, muitas vezes fico depressiva.

Sempre falo que TPM é motivo que a maioria das mulheres encontraram pra justificar ser mal educada ou fazer manha. E se os sintomas chegam a atrapalhar a vida é só procurar um bo gineco, que tem como controlar as alterações hormonais comuns na TPM.

Pra mim não é necessariamente a mesma situação sempre, cada mês uma confusão mental diferente. Algumas vezes depressiva, outras totalmente isenta de razão, algumas nem percebo se estou muito ocupada.

Mas sei que encontrei uma saída e sem usar hormônios ... Saio correndo literalmente e a TPM passa ... Sempre dá certo.

Hoje tava na maior tristeza sem motivo, sai correndo só 20 minutinhos, na chuva mesmo, e tô zerada, agora é só dormir.

Que sorte conseguir alivar algo tão chato com algo tão satisfatório.

estou apaixonada...


Finalmente fui pegar meu IPad !!!! E estou completamente apaixonada por ele !!!

1a. tarefa: Tranferir fotos
2a. tarefa: Tranferir músicas dos IPods
3a. tarefa: Aprender onde e como ter os livros
4a. tarefa: Jornais, jornais e mais jornais

Só não posso ficar horas e horas brincando com ele, o que será bem difícil agora no início, porque tô na fase da paixão, de ficar grudada o tempo todo.

Nem acredito que na sorte dos meus amigos que sempre me pedem pra ver minhas fotos de viagens e que agora estarão sempre a mão.

E na minha sorte que vou carregar apenas o peso de um livro quando viajar mas que na real serão vários livros.

domingo, 26 de setembro de 2010

tenho preguiça de trocar CD no carro

Eu sou um pouco preguiçosa para algumas coisinhas na minha vida. Uma delas é trocar o CD do carro, ele fica lá meses e meses, os outros estão ao alcance do meu braço, mas não troco.

Agora pra piorar, sei lá como apertei um botão, que não sei qual é, portanto não tenho como corrigir. Meu cd´player fica repetindo a mesma música, e a preguiça de trocar CD fez uma evolução e nem trocar de música, estou trocando !!!!

Já me disseram que estou apaixonada, porque ouço Tom Jobim faz alguns dias, mas o motivo é pura preguiça mesmo.

Mas o lado bom é que tô aqui pensando em mais um dos meus desejos.

Eu queria ter a opção de ouvir algumas músicas sem suas respectivas letras, para aprender um pouco mais, pra tentar tocar melhor, pra tentar ouvir melhor. Só a música me basta, a letra pra mim são poemas ou poesias ou sei lá como chamá-las. Somente alguns cérebros mais inteligentes conseguiram colocar um poema numa letra e sem parecer boçal. E nisso Tom Jobim teve a felicidade de encontrar vários parceiros com essa capacidade.

Bom,a música que toca infinitamente no meu carro é Chega de Saudades (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).

Vai minha tristeza,
e diz a ela que sem ela não pode ser,
diz-lhe, numa prece
Que ela regresse, porque eu não posso Mais sofrer.
Chega, de saudade
a realidade, É que sem ela não há paz,
não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai
Mas se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei
Na sua boca,
dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos, e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim.
Não quero mais esse negócio de você longe de mim...


Só mesmo Vinicius de Moraes pra conseguir colocar a palavra peixinhos e beijinhos numa letra, sem parecer infantil ou tolo.

Que sorte, ouvir e ouvir e ouvir infinitamente Tom Jobim diariamente. E, claro, que seria capazde ouví-lo infinitamente. Pra mim, um dos melhores de todos os tempos. Quanta competência.

integração - campinas 2010



Minha primeira corrida com chuva e frio. O tempo inteiro foi embaixo de chuva e frio !!!! "Dia lindo", manhã perfeita para correr !!! KKKKKKKK !!!


Acordei cedinho, toda pronta, com chip, meias de compressão (recomendações médicas), esperando que a chuva desse uma folga, e, nada dela parar. Aí resolvi desistir, mas no minuto seguinte da desistência, o Wilson liga e diz que já tá lá e que tá chovendo e ventando muito. Hummmm, mais um motivo pra desistir !!!!

Mas meu amigo tava me esperando!!!

Antes da corrida, mas já começando a se encharcar, porque a era só uma garoinha, fina e doída de frio. Com cara estressadinha com pela chuva !!!!

Quem corre, corre !!!! Esse é o slogan da mais tradicional corrida de rua do interior de SP. Aqui em Campinas, pertinho de mim, tinha que ir.

Depois totalmente encharcada, mas feliz !!!!


Meta cumprida !!!! Pelo menos eu acho !!!!

5 km
38 minutos


Minha meta era concluir abaixo dos 40, acho que fiz em 38 !!! Vou aguardar o resultado oficial.

Melhor da prova: Tinha até quenianos correndo !!!! Tô me achando !!!! KKKKKKK !!!!! Não importa se cheguei uma semana depois deles, mas cheguei !!!!

Que sorte que tenho o meu amigo Wilson, que hoje me fez sair pra correr embaixo de chuva e no final tive tudo isso aí !!!!

OBRIGADA, WILSON!!!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

chuvaaaaaaaaaaa ... obaaaaaaaaaaaaaa


Eu já tava quase apelando para dança da chuva, mas finalmente hoje choveu.

Deu um vontade enorme de tomar banho na chuva, mas tava frio e não dava.

Que sorte tenho por ter um momento só meu e ficar aqui deitada com o Fred no colo só ouvindo o barulhinho bom da chuva.

maratona de revezamento pão de açúcar


Nesse domingo fui com os amigos Adriano, Ariane, Edson, Guilherme, Juliana, Pietro (nosso mascote que no final deu show), Thiago e Wilson participar da Maratona do Revezamento Pão de Açúcar.

Mais vez acordar de madrugada pra correr. Tem gente que acha só mais uma das minhas esquisitices, mas quem acha isso não sabe o que é sentimento no final de uma corrida. Quando souber, aí sim podemos conversar sobre o assunto.

Alguns número da maratona que demonstram o tamanho e importância do evento:

Para garantir o bem-estar de todos os participantes, 11 postos de hidratação foram espalhados pelo percurso, com a distribuição de 320 mil copos de água e 36 mil isotônicos Taeq. Durante todo o período estiveram presentes 20 ambulâncias UTI Móveis, com médicos para pronto atendimento que circularam de motocicletas por todo o circuito e ambulatório sob coordenação da Intermédica. E na praça dos atletas, a L’Óreal cuidou dos corredores quanto aos raios solares, fornecendo esse cuidado especial ao publico presente.

Foram 4,5 km de carpetes fazendo a sinalização do evento e 11.500 metros de grades espalhadas pelo percurso. E para garantir o acesso das pessoas que optaram pelo metrô, 10 ônibus circularam do Metrô Brigadeiro até a Assembleia Legislativa. O maior evento de revezamento da América Latina também contou com 1.500 pessoas trabalhando na prova e mais 220 recolhendo o material reciclável e fazendo a limpeza do local.

Mais importante que a dimensão e importância da prova, que as bolhas nos pés, que as dores nas pernas no dia seguinte e as muitas gotas de suor derramadas, foi a diversão com amigos que em nenhum momento deixou o cansaço bater mais forte demonstrando o seu companheirismo e rindo das coisas erradas, que excluindo o Guilherme (que é meu queniano favorito) e o Edson, o resto somos todos principiantes nas corridas de rua.

A largada já tinha ido, o Gui já tava lá voando e a gente ainda procurava de onde saírimos ... kkkkkk



Novidades da prova, chip que não precisa devolver. Achei ótimo, porque normalmente termino morrendo e abaixar pra retirar o chip é quase uma tortura. Os pés da foto são da Juju, Thiago e meu.



O melhor da corrida: Nosso mascote Pietro que final foi quem empurrou a Juju pro final da corrida e não desanimou em nenhum momento. A missão dele agora e dar continuidade a carreira do seu pai, e olha que vai ter que gastar muita sola de tênis pra alcançá-lo.



Que venham muitos e muitos mais km a serem percorridos, principalmente com os amigos.

Ah o resultado? Não faço a menor idéia !!!! KKKKKKK !!!! Afinal isso tem pouca importância.

Eu sou uma pessoa de muita sorte mesmo por ter amigos que embarcam nas minhas idéias. Mas dessa vez acho que eles se deram bem.

...campanha pela vida, cada um cuidando da sua...

Essa aprendi com a Jujuba e concordo com tudo.

Que negócio mais chato é ter alguém cuidando da minha vida, é extremanente irritante.

É o tipo de coisa que não consigo ignorar, porque de alguma forma acabo sendo atingida. Afinal é difícil de proteger de algo que não sabemos de onde vem.

Sei que só quem tem uma vidinha muito boçal e entendiante é que precisa cuidar dos outros. E se usassem sua energia cuidando da sua, talvez sua vida deixaria de ser tão miserável.

O que vejo de bom nisso? Que às vezes a necessidade de defesa de pessoas assim, me trouxeram novos amigos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

nunca imaginei essa ...

Comecei escrever o blog por infinitos motivos e pelo apoio de alguns amigos. Sempre li vários blog, sobre os montes de assuntos que me interessam, nunca me achei capaz ou com tempo pra isso. Leio vários sempre que posso, post sempre, também, porque adoro dar meus palpites e opiniões.

Acabo de ter uma delícia de surpresa na blogosfera.

No blog saiacorrendo.co.cc da Cléa essa semana ela fez um post dedicado a mim e a Elis, acabei de ler, e tô todo chororô, até porque tava mesmo precisando hoje de um colinho hoje, e nada melhor do que vir de onde a gente menos espera.

Realmente a blogosfera tem suas delícias e surpresas mais do que agradáveis.

Tanta a Cléa quanto a Elis são amigas blogueiras, mas principalmente me motivam a sair correndo por aí.

Que sorte ter novas amigas e tão carinhosas.

domingo, 12 de setembro de 2010

mais uma do universo

Eis que novamente o Universo conspira a meu favor, mas ainda não sei os seus motivos.

Estes dias postei sobre coincidências, sobre Viena e os motivos que me levaram até lá. Um desses motivos foi o filme "Antes do Amanhecer" lançado na década de 90 e que já revi umas mil vezes, porque eu sonhava em fazer tudo aquilo quando terminasse a facul e principalmente nas minhas fantasias me apaixonar por um europeu em algum mochilão por lá.



Estava zapeando na TV pra encontrar algo pra ver e estava passando "Antes do Amanhecer". É um romance daqueles que não tem xiliques, ciúmes ou longos beijos, nem final feliz no padrão de Hollywood. Só a delícia de simplesmente se apaixonar.

Mas o final feliz veio somente 9 ou 10 depois com filme "Antes do Pôr-do-Sol". Esse já é outro romance, com pessoas mais adultas mas ainda com a mesma ternura.Sem beijos, mas com um final feliz. E dessa vez em Paris.

O que será que o Universo está querendo me dizer?
Será que devo voltar a Viena?
Será que Paris está com saudades minhas?
Será que estou apaixonada?
Será que alguma mudança vem chegando?
Será que preciso rever algo que vive naquela época?
Será ...
Será ...
Será ...
Será ...
Será ...

O que sei é que tenho a sorte de ter "Antes do Pôr-do-Sol" para ver imediatamente após "Antes do Amanhecer".

fila night run - campinas 2010


Depois de 2 semana sem treino, fui correr assim mesmo. Fiz inscrição de última hora e fui. Não aguentava mais ficar parada.

Hoje meus joelhos doem HORRORES !!!! Não sei mais o que fazer, vou de novo ter uma longa conversar com minha médica, tentar novos exames pra encontrar o que fazer. Mas o que importa mesmo é que não senti nada, nadinha, zerada de dor na lombar, que foi o motivo do repouso.

E como foi difícil ... Quanta dor enquanto corria, mas cheguei até o 3km sem parar nenhum pouquinho do meu trote trôpego, aí veio uma subida e o cansaço bateu e a dor nos joelhos começaram.

5km
42 minutos


No final tinha massagem com alongamento. Muito bom.

O que mais gostei? Logo na chegada uma fotógrafa que cobria o evento pediu pra tirar uma foto enquanto colocava o chip no tênis. Aquele meu tênis super hiper mega blaster LINDO. AMEI. Quase morri de dor pra ficar abaixada com joelhos dobrados, mas fiz a foto.

Qual a próxima meta? Como percurso será o mesmo da Integração (5km) e vou fazer a Integração abaixo de 40.

recebi por e-mail da Silvana

Não vou dizer que coincidência, porque não acredito em coincidências, acredito, e muito no Universo conspirando o tempo todo, sempre a favor, de me tornar uma pessoa melhor.

Recebi esse e-mail da Sil agora a pouco e li esse mesmo texto em algum lugar que nem lembro mais onde foi. Não lembro porque nunca lembro mesmo de nada .... kkkkkkkk ... Mas achei muito interessante, principalmente porque a carapuça serviu direitinho pra mim.

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Preste atenção!
O plantio é livre, a colheita, obrigatória...


Ultimamente vivo mesmo com alergias atacadas, cada espirro é sempre seguido de pelos menos outros 20 espirros.

As unhas quebram pelos motivos mais banais.

As neuras estavam mesmo me paralizando, inclusive de voar. Mas ainda bem que existem recursos que nos salvam, mas principalmente pessoas que nos salvam e colocam nossa criança interior pra fora.

Que sorte a minha receber mensagens de amigas que talvez tenham recebido uma inspiração do Universo para me ajudar.

salzburgo

Eu realmente gosto da música que é reconhecida como clássica, realmente acredito em algo mais soberano sobre pessoas comuns que fizerem esse tipo de música.

Sempre tive como propósito que a primeira cidade que conheceria na Áustria seria Salzburgo, a cidade onde nasceu e vivei, parte da sua curta e exagerada vida, Mozart. Cidade onde viveu a Família Von Trapp do filme a A Noviça Rebelde que vi e revi em muitas sessões da tarde da minha infância.



É realmente de encher os olhos, mas principalmente de encher a alma. Já faz mais de um ano, mas fecho os olhos e ainda tenho aquele sentimento. Talvez porque fosse um sonho de tantos anos, desde da adolecência quando conheci de verdade Mozart e aprendi a tocar suas músicas tocasmentes, mas principalmente aprendi à ouvi-las.



Quando desci do trem em Salzburgo fui tomada por um sentimento que é impossível colocar palavras. Só pra resumir o meu encantamento, esqueci o celular e o livro que lia no trem. Cara de tonta deslumbrada.



Sinceramente não entendo como a Áustria gerou Mozart com toda sua alegria. É perfeitamente compreensível aceitar outros austríacos frios e maníacos que me recuso a escrever. Mas temos vários outros austríacos, não loucos, que são carrancudos. Definitivamente, Mozart é uma enorme exceção.

Essa impressão, tbm se deve ao fato que estava vindo de 15 dias da calorosa e caótica Itália, particularmente mais caótica ainda Roma.

Em Salzburgo tudo é música, a cidade é pequeninha, limpíssima, só folhas na ruas, e montes de pessoas carregando seus instrumentos por todos os lados.





Existem por lá 2 museus com as casas onde Mozart nasceu e cresceu, contando um pouco da sua história familiar. Claro que fui, mas não podia tirar fotos lá dentro, mas isso pouco importa pra mim. Nem do lado fora consegui tirar fotos, de tão excitada que fiquei com tudo o que vi e ouvi.

Tem também um tour pelas locações do filme (The Sound of de Music), pra mim desnecessário, porque é muito mais divertido descobrir tudo sozinha.

Antes ir à Salzburgo, é imprencindível ver Amadeus e Noviça Rebelde, pra contar chegar lá reconhecer e aprender infinitas coisinhas.

Só tenho que agradecer a sorte que tenho de poder fazer coisas que gosto e que sonho.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

áustria

Mais limpa e organizada que a Alemanhã. Mais carrancudos que alemães. Só isso de ruim.

Pessoas super hiper mega blaster educadas e se esforçam ao máximo pra entender qualquer inglês. Até porque muito poucos arranham o inglês, eles mesmo só alemão e ponto final.

Tomei uma chamada de um policial, e o que entendi porque ele não falava nem yes em inglês, é que eu estava atravessando a rua fora da faixa de pedestre.

Só pensava e ria por dentro: Pare o mundo que vou descer! Não passa um carro na rua durante quase 10 minutos e nem assim posso atravessá-la por aqui? Mas é a regra deles, então só me restava aceitar e concordar. Mas quando não tinha ninguém olhando, me rebelava e cruzava as ruas onde bem entendesse.

Tem faixa para todos os tipos, pedestres, ciclistas e carros. Tudo desenhadinho e limpinho não tem como não entender.

E o jornal, fica lá exposto, vc pega e coloca uma moeda de 1 euro, se quiser, pode pegar sem pagar, é só uma sacola aberta, apenas existe o cofre onde se deposita as moedas de pagamento.

O metrô, não tem catraca pra entrar, mas todo mundo passa seu cartão de passe. Ah, se fosse por aqui.

Cães somente com focinheira, o Frederico nunca poderá morar lá, porque será impossível encontrar uma focinheira para quem não tem focinho. Qualquer yorkshire anda de focinheira.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

viena

Adiei durante muito tempo minha viagem à Viena porque sempre achei que seria uma cidade muito romântica pra estar por lá sozinha, mas tudo isso é culpa do filme "Antes do Amanhecer".

Mas chegou o dia em que esqueci disso e lá fui eu.

Na real ficava na dúvida se Viena seria a cidades dos romances, da música, da Sissi ou dos doces. Lá descobri um pouco de tudo isso e muito mais, mas principalmente, na minha humilde opinião, é a cidade dos museus.

Viena surpreende até o mais informado dos viajantes. Impossível qualquer um conseguir descrever a cidade. E não apenas pela grandiosidade que foi a cidade durante a dinastia dos Halsburg, pelos grandes músicos que lá viveram e que cada um possui o seu museu (Mozart, Beethoven, Litz e nem lembro mais quantos mais), onde viveu Freud etc etc etc

Pra começar tem o quadrilátero dos museus, com artes de todas épocas, impossível se decidir por onde começar. Não dá nem pra planejar, melhor chegar por lá, sentar nos banquinhos coloridos, que de tempos em tempos muda de cor, e deixar seus sentidos escolher por onde começar.


O Museu da Sissi, que era o seu apto em Viena quando fugia do castelo. Lá me decepcionei muito com a Sissi, mas por pura ignorância minha, que só conhecia a Sissi dos filmes, que está muito longe do ela foi e todas suas aflições.


O Palácio Schonbrunn, gigantesco, algo bem próximo de Versalhes, até mesmo nos jardins.


A casa onde Freud viveu e que ainda me faz pensar em algumas coisas lá vista nos filmes da família Freud.


E os doces, qualquer confeitaria, qualquer padaria em qualquer canto, é de encher os olhos e uns quilinhos a mais, simplesmente impossível resistir.

Resumo, uma semana é pouco pra Viena!

Que sorte que deixei de lado algumas paranóias pra encher meus olhos e ouvidos em Viena.

dia noite, dia noite


Acabo de ver esse filme agora, e realmente não sei o que pensar sobre ela, não sei julgá-la, não sei aceitá-la ou rejeitá-la?

Não entendi ainda a relação entre ela e o dinheiro e a comida. Porque ela usou todo o pouco dinheiro que tinha em comida até não sobrar mais nada.

Quando não sobrou nada parecia que iámos saber os motivos dela.

É uma história de solidão, mas também de muita determinação.

Que sorte minha ainda encontrar filmes que posso ver e me encher de dúvidas.

encontro as cegas


Este é o segundo filme do diretor alemão Theo Van Gogh a ser refilmado em Hollywood. Não vi o filme alemão, ainda bem, porque aí ia ficar com ele na cabeça e talvez nem me interessaria em ver este.

Gostei muito pela intensidade do filme, bons diálogos, sempre gosto dos filmes com bons diálogos.

A suavidade do filme é bem o que é a foto acima, mas não se engane, apesar da suavidade dos diálogos, o tema do filme é extremamente tenso.

Resuminnho do filme: Casal tentar recuperar suas vidas e o amor após a morte da filha.

E, tbm, porque amo o Stanley Tucci.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ex nunca mais tem vez

Sempre digo que ex nunca mais tem vez. Já teve a chance ou eu tive a chance. O que sei é que ex é pra sempre.

Mas ser amiga de ex é muito bom, pulamos as etapas da boa camaradagem e algumas vezes da educação também, já ultrapassamos as barreiras de qualquer tipo de intimidade, escatologias etc.

Amigo ex tira nossas dúvidas sobre os vários assuntos que assombram as mentes femininas sempre cheias de perguntas, seguidas de mais perguntas.

Tem um monte de gente que acha que sempre vai rolar algo mais, que nós mulheres nos enganamos que o que eles querem é bem diferente do que queremos. Pode até ser na cabeça deles, mas tenho alguns amigos ex, que nunca tentaram ou me fizerem entender que queriam algo que não fosse a minha amizade.

Que sorte a minha ter alguns amigos ex.

Beijos

minha primeira tela



Essa foi minha primeira tela iniciada e concluída que realmente gostei.

Que sorte a minha ter aquelas revistas que podemos tentar copiar e ainda nos fazer sentir uma "artista plástica".

Beijos

semana sem treino ... feriado sem treino

Que tédio ficar sem treinar!

"Juro por tudo que vale meu mundo, que quando estiver bem, nunca mais falterei em qualquer treino."

Esses dias de repouso estão enormes, parece que foi em outra vida minha última corrida.

Fico deitada em repouso só pensando, porque não consigo ler ou ver TV ou qualquer filme, tudo tá chato. Só novela e olhe lá.

Como pude ficar tão dependente?
Que vício essa tal endorfina provoca na gente?
Quando vou ficar boa de novo?
Quando voltar, vou perder os avanços conseguidos com tanto suor?
Será que vou começar do zero de novo?

Mas, também, planejo outras metas. Lá longe, pra que eu possa atingí-las de forma segura e saudável.

1) São Silvestre em 2011
2) Meia maratona do Rio em 2012

Enquanto os treinos não voltam, fico pensando pensando pensando ...

Que sorte que inventei o meu blog, porque aí tbm posso "desabafar".

Beijos